terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Um dia de trabalho!

Um dia de trabalho é sempre um dia de trabalho.

Pode haver bons dias de trabalho, assim como dias de trabalho que não são tão bons, mas, ao fim do dia, seja lá isso quando for, acabam por ser todos dias de trabalho!

Os dias de trabalho são importantes! Além de serem os dias que nos permitem obter os meios necessários à subsistência, também são os dias que nos ensinam a conseguir aproveitar os dias de descanso.

De facto, aqueles que não tem dias de trabalho, tendo, portanto, uma vida preenchida de dias de descanso, acabam por não lhes dar o devido valor.

Afinal de contas, todos os dias são de descanso, pelo que o descanso se torna entediante.

Já quando os dias de trabalho são muitos, e o trabalho nos dias de trabalho ainda mais, acabamos por conseguir aproveitar mais eficientemente os nossos dias de descanso.

Às vezes, nem sequer podemos falar de dias de descanso, mas em tempos de descanso, sejam eles dias, horas, minutos ou segundos, mas a verdade é que os aproveitamos e, quanto mais longo o dia de trabalho for, melhor nos saberá aquele momento de descanso.

Seja ele uma hora de almoço, cinco minutos para um cigarro, ou dez segundos para mandar uma mensagem a alguém a dizer que a amamos.

Os dias de trabalho não são maus dias.

São dias que nos ensinam a ver que o tempo é relativo!

Sem comentários: