quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

No ínicio,

Este é o post inaugural deste blogue que tem o objectivo muito preciso de se encontrar, e encontrar o autor, dado que nem este sabe do que irá escrever, nem o blogue fará ideia do que nele vai ser escrito.

Se calhar, até aqui vão ser escritas e postas ideias que se podem muito bem contar à minha mãe, mas, provavelmente, não lhe vou contar. Pelo menos, a história toda.

Assim, podemos começar por falar das razões que me trazem a este espaço.

Ora bem, aparte do óbvio de ter um ecran, um teclado e uma ligação ao ciber-espaço, aquilo que me traz aqui é, sobretudo, saudade.

Por alguns anos, mantive um blogue. Tudo começou por despique com alguém, mas, com o tempo e com o amadurecimento, acabou por se tornar algo autónomo dos sentimentos iniciais, para se tornar em algo vivo, algo da minha imaginação, da minha critica e da minha ironia e um sítio onde eu escrevia com gosto, com força, com vontade.

Mas, os tempos mudaram. Comecei a sentir-me observado, com público, com..."seguidores", e, de repente, já não estava a escrever para mim. Estava a escrever para o meu público.

Nesse dia, resolvi fazer o que era melhor para quem, pura  e simplesmente, escreve por gosto: MATEI-O!!!

Matei-o e fui-me embora para não voltar. Pelo menos, para ali.

Mas, a verdade é que tem acontecido tanto, tenho vivido tantas coisas que, pura e simplesmente, tenho a vontade de escrever. Tenho a vontade de poder mandar as minhas"postas de pescada", poder dizer o que penso e aquilo que sinto, ou aquilo que não sinto, mas que devia sentir.

Basicamente, apetece-me voltar ao ínicio. Aos dias em não havia seguidores, mas em que eu expunha as minhas ideias, aos dias em que escrevia porque me aborrecia com algo, ou alguém me fazia feliz, e não porque escrevia pelo facto de alguém querer ler.

É isso que pretendo com este novo sítio: começar de novo, uma nova escrita, uma nova vida.

Assim, ainda não sei do que escrevo aqui.

Só sei que o vou fazer.

Sejam bem-vindos!


PS: Ah, e não se espantem se eu puser músicas parvas, ou, mesmo da Celine Dion.... O blogue é meu e eu faço o que eu quiser...

Sem comentários: