segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Sentido da vida!!!


Nunca me considerei uma boa pessoa.
Não sei porquê, ou talvez saiba, mas não vos vou dizer.
O certo é que as coisas boas teimam em aparecer de longe a longe.
É a vida!
Mas, na verdade, tem-me acontecido coisas boas.
Às vezes, nem eu consigo perceber a razão pela qual estão a acontecer, mas, o facto é que, neste momento, me sinto uma pessoa abençoada.
Não sei se são os céus a mostrar-me um gostinho do paraíso, não sei se é uma ilusão, ainda não tenho a concreta certeza que é uma realidade aquilo que me está a acontecer.
Na verdade, também não interessa.
Interessa-me apenas que, se for uma ilusão, peço-vos que não me abram os olhos.
Interessa-me que, se isto for um sonho, por favor, não me acordem.
Contudo, se esta for a realidade que me espera, então peço-vos que não me deixem dormir pois não quero perder nem um único momento do resto desta minha vida!
A verdade é que, apesar dos problemas, e quero que me apresentem a primeira pessoa que brada ao mundo que não tem problemas pois, logo de seguida, apresentar-vos-ei o maior mentiroso à face da terra, eu sinto que sou feliz.
Coisa estranha essa felicidade que decorre de coisas estranhas como o carinho, o afecto, o gostar de alguém...
É, de facto, muito estranho isso.
Mas, ao fim e ao cabo, não é para isso que nós estamos aqui?
Não é para sentir esse afecto, esse carinho, esse cocktail de sentimentos que nos extasiam e nos fazem andar pela rua a fazer figura de parvos porque somos os únicos que sorriem face a um dia de chuva que nós andamos cá?
não é por esses sentimentos que lutamos diariamente?
Eu quero acreditar que é. Afinal de contas, se não for, o que andamos nós aqui a fazer?
Não digo novidade nenhuma que não tivesse sido já escrita por outro alguém, mas, às vezes, é importante relembrar que "all you need is love", assim como é importante relembrar que sem isso, então não passamos de um bando de contabilistas (sem ofensa, claro!) que a única coisa que fazem na vida é calcular, calcular, calcular, mas que, devido às probabilidades, não seguem em frente pois o risco é demasiado elevado.
A vida está a ser boa para mim, e eu entendo que vale a pena arriscar por isso, por essa felicidade que me bate à janela.
Afinal de contas, é essa felicidade que dá força ao meu dia, é essa felicidade que me acalma os ânimos, é essa felicidade que aconchega no seu regaço e me deixa descansar a armadura que uso para o mundo.
Hoje, estou cansado, estou doente, estou cegueta, estou a ter dificuldades de raciocínio, estou a pensar no futuro e estou a preocupar-me.
Não é nada de especial. Afinal de contas, hoje pode ser ontem, como pode ser amanhã. Sou sempre assim.
Mas, hoje, sinto-me feliz, tal como me sentia ontem, tal como espero que me venha a sentir amanhã. 
Porque é que estou feliz?
É a mais fácil das perguntas e à qual se dá a mais fácil das respostas: sou feliz porque a minha vida já não é preocupar-me só comigo.
A minha vida passou a ser preocupar-me comigo, preocupar-me contigo, preocupar-me connosco.
E preocupo-me todo o dia com isso. Não é mau!
Afinal de contas, se há coisa que toda a gente no mundo sabe fazer é preocupar-se.
Pois, eu tenho uma preocupação em especial, e não é comigo, e encontrando-me a preocupar com outra coisa que não a minha vida, eu sou feliz.
É que, na verdade, o mais importante na vida é mesmo estarmos preocupados, vivermos preocupados e tratarmos das coisas por preocupação.
Pois bem, eu sou feliz porque me preocupo. Preocupo-me em fazer alguém feliz, preocupo-me em dar todo o carinho, afecto, protecção e calor que me for humanamente permitido, preocupo-me com o bem-estar de outra.
E, por outro lado, alguém se preocupa comigo. Alguém se preocupa em ir ter comigo depois de uma situação stressante e dar-me o seu carinho e o seu calor, alguém se preocupa com o meu sorriso e com o facto de algo não estar inteiramente bem comigo, alguém se preocupa se eu jantei bem, se eu descansei, se eu dormi, se eu fui ao médico...
No fundo, a felicidade que todos almejamos é mesmo esta: é ter o constante sentimento de preocupação com outra pessoa e ser correspondidos.
Eu sou feliz porque me preocupo, e preocupo-me porque me fazem feliz!

Sem comentários: