domingo, 3 de outubro de 2010

A Chuva!

Ah, como é chato acordar tarde, num domingo, e constatar que o tempo está tudo menos convidativo…



Quer dizer, não chateia. Até sabe bem constatar que não há nada para fazer lá fora porque nos poderá trazer um certo desconforto (chuva e frio), e que, tranquilamente, podemos gozar os pequenos prazeres de dormir até mais tarde, no quentinho conforto da nossa cama, sem remorsos de não estarmos noutro lugar.


Afinal de contas, não é que estejamos a negligentemente a perder um dia de praia, não é?


Neste sentido, nem posso dizer que não goste do mau tempo. Afinal de contas, o mau tempo permite-nos o repouso e o descanso sem remorsos de não estarmos a fazer actividades radicais susceptíveis de nos quebrarem as costas porque temos de mostrar ao mundo que somos pessoas aventureiras e activas.


Pá, eu já vi o sujeito aventureiro e activo no Discovery Channel e, pá, como eu que posso dizer isto de uma forma suave?


Ah, já sei: EU NÃO TENHO O MÍNIMO INTERESSE DE CONHECER OS CANTOS MAIS SOMBRIOS DO MEIO DA PATAGÓNIA!!!!


Assim, deixem-me lá ficar no meu conforto a gozar a vida, bem, como realmente gostamos de a gozar.


Ora, por isso, o mau tempo não me chateia por aí além. De facto, em algumas situações, o mesmo é muito bem aparecido.


Aquilo que realmente chateia, é o facto de ser domingo!!!


Ora, chuva e frio numa segunda-feira, continua a ser chato, mas, ao domingo, é demais!


Afinal de contas, na segunda-feira, as pessoas andam por aí cabisbaixas, deprimidas e a arrastar-se pelas paredes. Afinal de contas, é segunda-feira, esse dia malvado da semana em que iniciamos um novo período de trabalho, que temos de nos mexer, quando já não há futebol, formula um nem, vá convenhamos, quantas noites de copos é que já tiveram numa segunda-feira que não seja véspera de feriado?


Ora, por isso tudo, e mais qualquer coisa, a chuva até pode não ser bem-vinda à segunda-feira, mas, desgraça por desgraça, é indiferente.


Contudo, num domingo, na ultima réstia de esperança para o descanso, para o lazer e para o divertimento antes de começar a tortura laboral por mais cinco dias (sim, eu sei que na terça voltamos a casa porque é feriado, mas isto é suposto tornar-se um post intemporal…), a vinda antecipada da chuva e do frio, acabam por nos matar um bocadinho a alma.


"Oh desgraça! Oh vida malvada! Oh triste existência que me trouxeste chuva no meu último dia de liberdade antes de ter de ir trabalhar para aquelas pessoas feias, porcas e más" (na verdade, os patrões também sentem os mesmo, mas atiram as culpas para cima do governo do fisco e sucedâneos vários)!


A vida assim. A chuva aparece, chateia, e vai-se embora.


Provavelmente, amanhã, até fará sol, mas disso já não nos vamos lembrar porque já estaremos em torno do nosso estado depressivo porque, vá, é segunda-feira.


Agora, lá que sabe bem estar no quentinho de casa com a chuva a bater nos vidros das janelas, deprimentemente, isso sabe!


Boa semana de trabalho.

Sem comentários: